17 de novembro de 2016

Veganismo

Uma pessoa se torna vegana quando ela entende e se sensibiliza com as condições cruéis que a maioria dos animais passa para que possamos nos alimentar, vestir, entreter, medicar, limpar e higienizar.

cute-animals

Veganismo, portanto, é o modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação, mas também no vestuário, no entretenimento, no comércio, nos diversos testes acadêmicos e farmacêuticos, na composição de produtos de limpeza e cosméticos. Os veganos também se opõem à caça e à pesca, ao uso de animais em rituais religiosos (seja qual for a religião), bem como a qualquer outro uso que se faça de animais.
definicao-veganismo
A prática do veganismo

Atualmente, muitas pessoas já estão conscientes sobre o impacto de suas escolhas no meio ambiente como um todo. Diariamente muitos estão se dando conta que é possível mudar os hábitos, inicialmente os alimentares, e que tal mudança não está atrelada à determinada classe social, etnia, religião ou condição financeira.

Embora a mudança seja considerada radical por muitos e que pareça resultar em “perdas” e “restrições” neste novo modo de vida, a prática do veganismo é relativamente simples e fácil, especialmente nos grandes centros urbanos.

O evento Vegan Week Brasil vem com esta proposta de apresentar os diversos estabelecimentos (restaurantes, lanchonetes, cafés, bares) veganos e com opções veganas. Que mais e mais estabelecimentos se abram para este conceito e que possam estar conosco neste processo de mudança e respeito com a vida dos animais e com o meio ambiente. Go vegan!