Dia mundial do hambúrguer, uma reflexão com 20% OFF!

A 2º Ed. da Vegan Week  se foi , podemos dizer que ela veio para ficar. Tudo aconteceu entre os dias 14 e 21.05, onde mais de 70 estabelecimentos da cidade de São Paulo, de norte a sul, de leste a oeste além da região metropolitana, contaram com cardápios especiais e descontos de de 30% a 40%.

Além de abranger os principais bares, restôs, lanchonetes e cafés 100% veganos (ou que oferecem opções livres de ingredientes de origem animal), esta edição do evento contou ainda com palestras, workshops e até oficinas de culinária vegana.. esta foi uma forma de levar o veganismo até as pessoas de uma forma que elas se interessassem pelo assunto, provassem a boa gastronomia e de quebra, questionassem os tradicionais hábitos de consumo.

Para manter a chama acesa, resolvemos dar uma esticadinha,  agora com os Veggie Burgers. Dos participantes da Vegan Week, alguns deles oferecerão no próximo domingo dia 28, 20% de desconto no dia Mundial do Hambúrguer.

Vamos fazer uma força, compartilhando, para que este dia seja marcado para uma reflexão sobre a grande variedade de deliciosos hamburguers vegetais, CRUELTY FREE e sustentável para o nosso planeta.

Para ter acesso ao desconto você só precisa apresentar o APP VeganMe instalado em seu smartphone, clique abaixo e saiba mais.

Segue abaixo a lista dos participantes.

BOTECO OUZAR: X Ouzar, hambúrguer caseiro de 280g, queijo vegetal da casa, e conserva de berinjela Mama Flora.

CASTRO BURGUER: Twin Peaks, hambúrguer de falafel com alface americana, “vinagretchen” de cebola roxa, tomate, pepino e molho de tahine no pão de hambúrguer integral)

DICEZ: Persépolis, hambúrguer de falafel com molho de hortelã, alface e tomate no pão de centeio.

MR VEGGY: Hambúrguer de soja com legumes para assar, ideal para aquele complemento do jantar

 

SP TAP HOUSE: Hambúrguer de arroz multi-grãos e combinado especial de cogumelos, acompanhado de repolho roxo no pão vegano. Acompanha molho de mandioquinha com tofu.

 

TUBAÍNA BARMineirinho com hambúrguer de feijão empanado, com crispa de couve, alho e chegar vegano do Tubaína. Acompanha batata chips ou o Putanesca,  que leva hambúrguer de batata com alcaparras, azeitonas, castanhas do Pará, molho de tomate e manjericão. Acompanha batata chips.

HAMBÚRGUER VEGETAL OU ANIMAL? 

A ESCOLHA É SUA, A CONSEQUÊNCIA É NOSSA!

Se pensarmos diretamente no consumo final, na pegada hídrica dos alimentos, deparamos-nos com dados não menos alarmantes: 2,5 mil litros de água são necessários para produzir 1 libra (equivalente a mais ou menos 0,45 kg) de carne;

Quem se torna vegetariano ou vegano economiza água de maneira significativa: para se produzir um quilo de soja, são gastos 500 litros de água, enquanto para um quilo de carne bovina, são necessários 15 mil litros do líquido.

Fonte: Cowspiracy

 

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *